Supec | Superintendência de Comunicação

A Superintendência de Comunicação é uma unidade estratégica da Universidade Federal do Espírito Santo, vinculada ao Gabinete da Reitoria, cuja função é realizar atividades de comunicação destinadas a promover a transparência da Universidade e contribuir para o cumprimento do seu papel social e do  princípio constitucional de publicidade das ações que desenvolve. A Supec atua segundo os princípios da comunicação pública e adota estratégias de comunicação integrada, a fim de obter os melhores resultados.

A equipe da Supec é composta por profissionais de jornalismo, publicidade e assistentes administrativos distribuídos nos seguintes núcleos de produção:

> Diretoria de Jornalismo

> Assessoria de Imprensa e produção de conteúdos jornalísticos

> Divulgação científica

> Produção de conteúdos em áudio

> Produção audiovisual e TV Ufes

> Mídias sociais

> Publicidade

> Secretaria administrativa

Missão:
Criar e desenvolver estratégias e ações de comunicação da Ufes como promotoras de cidadania, fomentando a formação, a produção e a difusão do conhecimento.

Visão:
Ser referência em ações estratégicas efetivas na área de comunicação, sendo reconhecida como promotora da cidadania e da pluralidade cultural e científica.

Meta:
Oferecer suporte objetivando ampliar a divulgação das ações planejadas e executadas pelos centros e pró-reitorias, secretarias e outras unidades em diferentes mídias. Busca também fortalecer a divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão, gestão e assistência executadas no âmbito da Ufes.