Para celebrar passado e futuro, Ufes lançará selo comemorativo de 70 anos

A Ufes lança na próxima segunda-feira, 11, durante o evento de acolhida aos ingressantes do semestre 2024/1, o selo comemorativo dos 70 anos da Universidade. Celebrado no dia 5 de maio, o aniversário comemora as sete décadas de trajetória da Ufes como um dos pilares para o desenvolvimento científico do estado e reafirma seu compromisso com a sociedade capixaba para o futuro.

Campus de São Mateus integra série de vídeos sobre cursos de graduação da Ufes

Uma nova etapa do projeto que apresenta os cursos de graduação da Ufes foi apresentada na última semana, quando foram divulgados os conteúdos gravados no campus de São Mateus, localizados ao norte do Espírito Santo.

Seminário vai abordar comunicação pública e política de comunicação na universidade

A Superintendência de Comunicação da Ufes (Supec) realiza no dia 28 de junho, das 9 às 16 horas, o seminário Política de Comunicação da Ufes. O evento acontecerá no auditório do Centro de Artes, no campus de Goiabeiras, e é aberto ao público, com emissão de certificado para os participantes.

O objetivo do seminário é ampliar o debate sobre comunicação pública nas instituições federais de ensino superior e sobre a elaboração da minuta de uma política de comunicação para a Ufes, que posteriormente será encaminhada para a apreciação das instâncias competentes da Universidade.

Supec divulga resultado da seleção para vagas remanescentes do projeto  PaEPE II 2023

A Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes torna público o resultado final da seleção para as vagas remanescentes do projeto Documentação de eventos e atividades nos campi de Vitória, desenvolvido no âmbito do Programa Integrado de Bolsas para Estudantes de Graduação da Ufes - Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II) – modalidade Apoio Administrativo.

O resultado está disponível no arquivo anexado abaixo.

Sai o resultado final dos bolsistas aprovados para o projeto PaEPE II 2023

A Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes torna público o resultado final (veja arquivo anexado abaixo) dos bolsistas selecionado para as vagas ofertadas para o projeto Documentação de eventos e atividades nos campi de Vitória, desenvolvido no âmbito do Programa Integrado de Bolsas para Estudantes de Graduação da Ufes - Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II) – modalidade Apoio Administrativo.

Projetos PaEPE oferecem 545 bolsas para estudantes. Inscrições até 24 de abril

Estão abertas até o dia 24 de abril as inscrições para 545 bolsas dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE). Os PaEPE possuem duas modalidades: monitoria (PaEPE I) e apoio administrativo (PaEPE II), sendo 294 bolsas para o PaEPE I e 251 bolsas para o PaEPE II, dirigidas a estudantes de graduação.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. A carga horária semanal do bolsista é de 20 horas e o início das atividades será no dia 5 de maio.

Ufes divulga Guia de Segurança com orientações para situações de risco

A Diretoria de Segurança e Logística (DSL) da Ufes elaborou um Guia de Segurança da Ufes, com orientações sobre cuidados e atitudes a serem adotados por toda a comunidade universitária, e pela comunidade externa que esteja no interior ou nas proximidades dos campi. O objetivo é contribuir para promover a segurança das pessoas e do patrimônio, diante do clima de insegurança nos ambientes educacionais.

Ufes abre sete vagas para estágio não obrigatório em diversas áreas

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abriu inscrições para sete oportunidades de estágio não obrigatório na Ufes. Estudantes de graduação da Universidade ou de instituições conveniadas poderão se inscrever a partir desta segunda-feira, 13, até 17 de março, pelos e-mails de cada unidade proponente, informados no documento anexado abaixo.

Há oportunidades para graduandos em Direito, Artes Visuais, Música, Pedagogia, Letras (Licenciatura), Publicidade e Propaganda, Design, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias, Administração e Economia.

Sai o resultado final dos bolsistas aprovados para o projeto PaEPE II 2022

A Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes torna público o resultado final (veja arquivo anexado abaixo) dos bolsistas selecionados para as duas vagas ofertadas para o projeto Documentação do retorno ao ensino presencial nos cursos da Ufes, desenvolvido no âmbito do Programa Integrado de Bolsas para Estudantes de Graduação da Ufes - Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II) – modalidade Apoio Administrativo.

Paepe II: Supec aprova projeto de documentação do retorno ao ensino presencial na Ufes

A Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes comunica que recebeu, no âmbito do Programa Integrado de Bolsas para Estudantes de Graduação da Ufes - Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II) – modalidade Apoio Administrativo (Earte), o projeto Documentação do retorno ao ensino presencial nos cursos da Ufes, com solicitação de duas bolsas para estudantes de graduação da Ufes, sendo uma na área de fotografia e outra na área de vídeo.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.